segunda-feira, 15 de maio de 2017

ESTUDO PARA O TADEL


Tadel
Tema : Aprovado  na Tribulação

TEXTO : Romanos 5:1-5-TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
  Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

I Pedro 4:12- “Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse.”
INTRODUÇÃO

“Com certeza ninguém gosta de passar por tribulações, ninguém ora pedindo á Deus que mande tribulações, mas sabemos que elas são inevitáveis quer seja na família, no ministério, no trabalho, na escola, na faculdade, etc., se somos servos de Deus, com certeza seremos aprovados. Creia nisso!”

PONHA EM DISCUSSÃO

Temos exemplos na Bíblia de homens que foram provados e venceram essas provações. Mesmo eles sendo servos fiéis passaram por elas sem reclamar e crendo que Deus estava no controle de tudo.

Por que será que Deus PERMITIR isso? E se Ele PERMITISSE isso com você?

Mesmo Jó sendo sincero, reto, temente a Deus e ainda se desviava do mal, ele era um homem integro, não tinha o porquê dele  passar por provações. Mas Deus permitiu, pois sabia que Jó era capaz de superá-las. ( Jó 1: 1 )

E você é sincero, reto, temente a Deus e desvia-se do mal?

Você tem tido paciência?

Mesmo passando por tribulações você continuaria sendo fiel a Deus?

Em sua opinião porque Deus nos permite passar por tribulações?

CONCLUSÃO  :  Haverá tempo que Deus te provará, e Ele vai querer ver se você será capaz de ser fiel até na tribulação, pois a tribulação vem para aperfeiçoar a nossa fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário