segunda-feira, 22 de maio de 2017

ESTUDO DE CÉLULA


Tema  : Atos do Espírito Santo através da igreja. (Parte 2)

Texto :  Zacarias 4:6- Atos 1.8

Introdução: O nosso objetivo é mostrar a você a ação do Espírito Santo através de pessoas e da igreja, levando-os a realizar a obra do Pai com alegria. A vida cristã sem o Espírito Santo é vazia, morta, sem nenhum sentido. Sem o Espírito Santo você adquire apenas cultura religiosa, conhecimento sem a vida de Deus, informações teológicas sem experiências… Queremos encorajar você a ser uma pessoa completamente movida pelo Espírito Santo de Deus.

1 - O Espírito Santo está agindo em toda terra, levantando um povo fiel que cumprirá os propósitos de Deus para esta geração.
O livro de Atos ainda não terminou de ser escrito, ele continua sendo escrito através de cada discípulo fiel, que se deixa usar pelo  Espirito Santo. O objetivo desta mensagem é levar você a viver experiências mais profundas com o Espírito Santo, e, a experimentar um nível de comunhão mais profunda com Deus o nosso Pai.

2 – O apóstolo Pedro cheio do Espírito Santo pregou um grande sermão e ganhou três mil pessoas para Jesus.
O Espírito Santo revela na hora certa o cumprimento das profecias… “Então, se levantou Pedro, com os onze; e, erguendo a voz, advertiu-os nestes termos: Varões judeus e todos os  habitantes de Jerusalém tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vindes pensando, sendo esta a terceira hora do dia. Mas o que ocorre é o que foi dito por intermédio do profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. ” (Atos 2.14-18).

3 - O Espírito Santo tira o medo
 Ele te dá coragem, te abençoa te capacita te unge  te dar sabedoria e autoridade espiritual; foi isso o que aconteceu com o apóstolo Pedro, um pescador, improvável aos olhos humanos, tornou-se um dos principais dos apóstolos na direção da igreja primitiva.


Conclusão  :  Você foi criado por Deus, comprado pelo sangue de Jesus, chamado para um propósito e enviado para uma missão, e isso, só poderá ser feito pelo poder e ação do Espirito Santo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário