terça-feira, 30 de maio de 2017

ESTUDO DE CÉLULA


TEMA: NEUTRALIZANDO O INIMIGO

Texto: 2Crônicas 32:1–8( Ler )

Introdução: Todos os dias nós estamos diante da batalha por uma vida feliz e abençoada. Embora a Bíblia nos garanta que em Cristo Jesus já somos mais que vencedores, enquanto estivermos neste mundo sempre teremos o nosso adversário que tentará impedir o nosso sucesso, cabe a nós neutralizarmos os seus ataques que virão sobre nós. O texto lido como base, mostra como o rei Ezequias agiu para impedir que o seu inimigo Senaqueribe rei da Assíria, destruísse o povo de Israel.

03 ATITUDES PARA NEUTRALIZARMOS O INIMIGO

1ª Atitude: Não alimentar o inimigo e tampar as brechas.  2 Crônicas 32:2 - 4 – Efésios 4:27 (ler )
Quando Ezequias soube que Senaqueribe vinha contra Jerusalém, ele tapou as fontes de aguas e restaurou todo o muro quebrado

2ªAtitude: Tenho que me esforçar e confiar o resultado em Deus. - 2Crônicas 32:6-8 ( ler )
Ezequias fez o que podia fazer. Restaurou todo o muro quebrado, ergueu torres, levantou outro muro por fora da cidade, fez armas e escudos em abundância, pôs oficiais de guerra sobre o povo e confiou o resultado a Deus. Como resultado, Deus honrou a atitude de Ezequias. Ainda hoje Deus continua fazendo o mesmo, Ele honra nossa fé e abençoa nosso esforço.

3ª Atitude: Tenho que orar.                                                2 Crônicas 32:20 – Efésios 6:18
Muitos cristãos tem perdido a Guerra aqui !!! FALTA DE ORAÇÃO... Crente que não ora, não consegue prevalecer contra o inimigo. O nível de nossas orações vai determinar o nível de nossas vitórias sobre o inimigo. PERGUNTA: Com suas palavras, comente qual a importância da oração em sua vida?


CONCLUSÃO: Os versículos 21 e 22  termina dizendo que os inimigos do povo de Deus foram destruídos e envergonhados e Deus deu a seu povo paz por todos os lados. Com certeza é o que Deus quer fazer ainda hoje com seu povo. Profetizam que assim será com você, o inimigo não irá prevalecer sobre sua vida, seu casamento, sua família, seu ministério, em Nome de Jesus....Você recebe !!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário