terça-feira, 11 de outubro de 2016

Estudo de Célula


Estudo de Célula  - Tema :  “Somos uma Igreja de Discípulos” Parte 2

TEXTO:  “Em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos”. Atos 11:26

         Introdução :   “Porque não posso ficar no “meu lugar” sem me envolver com a vida da igreja?” Claro que você pode.
                Se você quer ser apenas mais um cristão no mundo, pode ficar no seu lugar, esquentando, de vez em quando, a cadeira  de um templo, sem ser relevante (referencial) para o Reino de Deus.  Dissemos no estudo anterior que discípulo é aquele que é feito, mas, também, aquele que foi chamado,  escolhido , e que segue o Mestre.                                      

POR QUE O DISCIPULADO?
1. Para crescermos no conhecimento de Deus
                Todo discípulo devia ter um vasto entendimento sobre o que é ser um discípulo, e, antes disto, saber quem é Deus. Como posso ser discípulo de Cristo se eu não o conheço?
Não adianta conhecer sobre Deus, sem aplicarmos o que aprendemos dele em nossa vida. Se assim procedermos, estamos apenas, tendo um conhecimento de Deus fora de nós.

O DISCIPULADO...
2. Nos leva a vivermos segundo os princípios de Deus
                Jesus quando aqui viveu, sempre, o fez, debaixo de princípios divinos.  Como discípulos de Cristo, como vamos viver?  Pela nossa própria compreensão ou por princípios, como Ele?
                O discípulo aceita de bom grado a orientação baseada na Palavra de Deus, porque ela o faz crescer.  No discipulado estamos, em todo tempo, debaixo de princípios, pelo cuidado manifesto através de nosso discipulador. Ele se preocupa com o nosso crescimento e conduta, visando a não cairmos no laço do inimigo.                                                                                              O discipulador, como Cristo, deseja que sejamos modelo de vida.                                                                                                              
                Judas ao não aceitar o discipulado, teve as suas entranhas abertas, pelas suas atitudes malignas, que o levaram ao suicídio. O discípulo que não quer viver debaixo dos princípios divinos, morre espiritualmente, e alguns, até fisicamente.
               Muitos estão sendo rebeldes ao discipulado, achando que o são, apenas, aos seus discipuladores, mas, na realidade, é rebeldia contra os princípios de Deus, dando lugar aos demônios se instalem em suas vidas, trazendo grandes males e sofrimentos.                                                                            Mas, graças à Visão de Deus, este quadro está mudando, porque o Senhor levanta uma igreja na face da terra, que caminha debaixo de uma palavra de obediência, possibilitando que a bênção, a prosperidade e a cura, se estabeleçam em seus discípulos. Somos uma igreja de discípulos  .
               Querido (a), é possível que, em alguma ocasião, você tenha resistido o chamado para estar na reunião da célula ou  um tempo de discipulado, mas quero que saiba que Deus quer cuidar de você e de sua família, e Ele usa os discípulos dispostos para estarem por perto quando precisar.
               O discipulado não se resume em um ensino de alguma verdade, mas nos leva à prática, segundo os princípios de Cristo, como Ele mesmo nos orientou: “o que eu fiz, façais vós também”. Jesus deu tempo para os seus discípulos, para estar com eles, ouvi-los, e depois, ministrar em suas vidas.    ISTO É DISCIPULADO!


Continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário