quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estudo para célula

Estudo para as células 4ª semana de fevereiro

Maturidade e Crescimento Espiritual

Texto base:  Colossenses 3:9 “Não mintais uns aos outros,”  a mentira  é a arma de satanás; o pai da mentira se chama satanás.  “…uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos” Você já se despiu do velho homem, dos feitos do velho homem.

Introdução: Versículo (10) ” e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;” Olha, nós fomos refeitos. Andávamos aos trancos e barrancos; fomos refeitos. Quantas vezes  é ensinando coisas importantes na Igreja, e um homem  diz, isso não mim  interessa. Você não pode mentir, tem que despir do velho homem. Amado, o seu corpo é Templo do Espírito Santo!

Quatro  hábitos de um discípulo para ser como Cristo

Primeiro: TEMPO DA PALAVRA. Segundo: TEMPO DE ORAÇÃO. Terceiro: SER DIZIMISTA. Quarto: TER COMUNHÃO COM OS IRMÃOS. Estes são os quatro hábitos saudáveis de uma pessoa disciplinada. Vamos rapidamente ver cada um deles.

Primeiro: TEMPO DA PALAVRA. João 8:31 ‘Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;” e conhecereis a Palavra … (32) “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Então, nós temos que permanecer em quê? Na Palavra do Senhor.? Porque se não permanecermos na Palavra não somos discípulos
.
Segundo: TEMPO DA ORAÇÃO. João 15:7 “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (8) Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.” Quando eu estou com a Palavra, eu posso e tenho o direito de pedir o que quiser. Agora, se eu vou contra a Palavra, posso pedir o que quiser e não tenho o direito de receber.

Terceiro: SER DIZIMISTA. Deuteronômio 14:22 “Certamente, darás os dízimos de todo o fruto das tuas sementes, que ano após ano se recolher do campo. Um dos sinais do bom hábito de um Cristão, de um crente, é quando ele tem o hábito de ser um dizimista. Recebi, separei. Isto não é meu. É sobre o líquido ou obre o bruto? SOBRE O BRUTO. Não negocio com Deus. É sobre o bruto.
O que é o Dízimo? É A DÉCIMA PARTE. É Ele que me projete, SIM! EU FAZER POR OBEDIÊNCIA, E  POR FÉ. Agora, se eu me ponho a discutir com Deus, não sou discípulo, não peguei a cruz, nem obedeci. E, se sou capaz de crer em Deus para a salvação porque está na Bíblia, nos céus porque está na Bíblia, no inferno porque está na Bíblia, por que não acredito no Dízimo porque está na Bíblia? Eu não posso dizer: isso serve, isso não serve… isso rasga, isso põe… DIZIMAR PROVA O NOSSO AMOR E A NOSSA OBEDIÊNCIA, E QUANDO DIZIMO ESTOU DIZENDO: EU SOU CRISTÃO.

Quarto: O COMPANHEIRISMO, A COMUNHÃO DOS SANTOS. João 13:35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.“ Como eu tenho amor uns para com os outros? Existe, sim, amor uns com outros. É o companheirismo dentro da Igreja. Eu não posso chegar à Igreja e fazer o meu grupo, dizendo ‘Este é o meu grupinho. Da Igreja eu não quero saber de nada… este é que é bom para mim. O resto, pode morrer .’
EU TENHO QUE TER O HÁBITO DE COMUNHÃO, E AMAR SEJA QUEM FOR, INDEPENDENTEMENTE. Quem está na Igreja tem que ter comunhão com os irmãos. ‘pastora, eu queria ter comunhão com aquela irmã, mas ela é chata.’ Você também é! Deus disse: Se nós temos amor uns com outros, somos discípulos, se não, não somos discípulos, somos freqüentadores da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário