quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Estudo para célula

Estudo para as células 3ª semana de Fevereiro

Maturidade e Crescimento Espiritual

Texto base: Veja o que disse a Palavra em Hebreus 5:12 “Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido,…’ quer dizer que conforme o tempo que estou na Igreja, eu tenho que me tornar um mestre; tenho que saber da Bíblia, tem que saber da Visão da Igreja, tenho que saber da estrutura ministerial…

Introdução: O propósito de nossa Igreja é gerar Cristãos maduros. Vou lhe dizer, sem medo de errar, uma coisa: hoje,  no mundo, 75% dos pastores estão cansados, têm problemas de saúde,  por causa das guerras e dos conflitos entre meninos na Obra de Deus.. O que é isso? É O RESULTADO DA IMATURIDADE DO POVO DE DEUS. Paulo diz assim: ‘não sejamos mais meninos.’ Se Deus diz que não quer que eu seja mais menino, mas que siga a Verdade e cresça, ,  o campo mais fértil para o diabo não é no mundo – é dentro das Igrejas, o campo minado do diabo… A Bíblia diz que de noite o joio é plantado no meio do trigo, e quem o semeia é o próprio diabo. Então o campo de atuação do diabo não é  fora. Ele tenta se envolver com a Igreja de Jesus Cristo. 2013 o ano da maturidade,  para que você  tenha hábitos de pessoa madura,  nunca se coloque como uma pessoa imatura, um menino..

  Disse Paulo “… tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.  Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança.” Quando você vê uma pessoa tomando uma certa atitude na Obra de Deus, você está diante de uma criança. O maduro não faz coisas de criança. Ele não se deixa levar por ventos de doutrina; um maduro não se deixa arrastar por fofoca. Porque é um maduro, ele se alimenta com alimentos sólidos e tem os pés bem fincados. A criança, sim, se alimenta só de leite, e é facilmente enganado  pelo demônio.

Qual é a marca de um discípulo? A MARCA DE UM DISCÍPULO É A CRUZ E A OBEDIÊNCIA DA CRUZ EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA.
O que isto quer dizer? Olha o que diz Lucas 14:27 “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” Jesus não mandou tomar a cruz dele. A cruz dele foi maldita. Não é para nós. Nós já somos livres da maldição. Diz que eu tenho uma cruz. Ou seja, cruz é símbolo de que? OBEDIÊNCIA DE CRISTO. Jesus poderia ter escapado da cruz, mas, por Amor, Ele foi parar no Calvário. Qual é a minha cruz? MINHA CRUZ É A MINHA OBEDIÊNCIA A DEUS. E ela é cruz porque às vezes eu tenho que me sacrificar para obedecer a Deus. Às vezes eu tenho que renunciar a alguma coisa. Jesus diz em: Lucas 14:33 “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Ah! renúncia… Eu renuncio ao mundo, pois tenho uma coisa melhor que o mundo. Eu renuncio ao pecado, porque eu tenho uma coisa muito melhor que o pecado. Eu renuncio às influências deste mundo, porque tenho a influência muito melhor. Não é uma renúncia por renúncia. É que DEUS RECOMPENSA, QUANDO VOCÊ FAZ.  Por isso a Bíblia diz: ‘Não ame o mundo nem o que há no mundo. Quem quer ser amigo do mundo é inimigo de Deus. Quem quer ser amigo de Deus, tem que ser inimigo do mundo.’ Eu sou inimigo do mundo.
Portanto, o que é,  tomar a cruz? É COLOCAR CRISTO EM PRIMEIRO LUGAR. É a disciplina com a Obra de Deus Ex: o culto de celebração começa às 18:30 mais só 2% da igreja chega esse horário, é ter hábitos de discípulos .

Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário