terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estudo para a célula


Estudo Para a Célula

Tema: O segredo do sucesso é se submeter a vontade de Deus

Texto: Eclesiastes  9. 11-12 ( Ler )

INTRODUÇÃO: Segundo Salomão, tudo depende de você está no LUGAR CERTO, NA HORA CERTA. Esse é o lugar onde todos gostariam de estar. Porém, existem  pessoas  que  estão  no lugar  errado,  na hora  errada  e essa  situação  dá  uma  sensação  de  fatalidade.  Contudo  entendemos  que  o grande segredo do sucesso, a chave para que as coisas funcionem corretamente é submeter-se a vontade de Deus. É Ele que supre todas as nossas necessidades.

 1 - Para termos uma vida de sucesso
 Temos que Ouvir a Deus , O Espirito Santo é o organizador do tempo e do acaso. A mulher Sunamita  ( II Reis 8.1-6) teve o entendimento que Eliseu era um homem de Deus  e o hospedou  em  sua  casa.  Através  desse ato, ela recebeu  um  filho  que  veio  a  falecer.  Mas  ela  não  desistiu  da  sua  benção  e  se dirigiu ao profeta. Eliseu orou e o menino voltou a ter vida. Esse é o segredo do ministério. Está no lugar certo, na hora certa. Pensamos que o segredo é a nossa força humana, a nossa inteligência. Isso não é verdade. O verdadeiro milagre vai acontecer quando Deus te colocar diante de uma circunstancia e você ouvi-lo. Às vezes aquilo que parece ruim, é Deus te guiando para o lugar certo.

 2- Como Deus fala conosco?
Produzindo desejo e querer em nós .  Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2.13). Deus produz em nós o querer e o realizar, Aleluia!
Reflexão: Quais  os  desejos  que Deus  tem colocado no seu  coração?       Os seus  ouvidos estão  atentos  para  ouvir  o querer de  Deus  pra você?

 3-Como tornar esses desejos mais santos
 Existem coisas tão naturais que o Espírito Santo produz em nós, que não damos crédito, não percebemos e acabamos perdendo a bênção. Precisamos ouvir mais de Deus.  Cuidando das ovelhas, adorando a Deus ,Davi podia ter sido esquecido pelos homens, mas Deus não havia se esquecido dele e o observava no meio da malhada. O interessante é que  Davi  não  estava  amargurado  por  ser  esquecido,  ele  estava  adorando  ao  Senhor, o Senhor  é  meu  pastor...  Davi  foi  ungido  rei. Mesmo  depois  de  ungido,  ele  não  foi  reivindicar  o  trono, e  sim,  foi  cuidar  das  ovelhas.  Quando  Saul  ficou  possesso,  Davi  foi  com  a  sua harpa  expulsar  o  demônio. Em  outro  momento,  ele  derrubou  Golias.  Ou  seja,  Davi  sempre  estava  no  lugar  certo  na  hora  certa. Entendemos  com  isso  que  só  precisamos  adorar  o  Senhor ,  e  o  próprio  Senhor  cria  todas  as  circunstâncias  para  nos  abençoar.
Reflexão: Assim como Davi, você tem se disponibilizado a cuidar das coisas de Deus enquanto Ele cuida das suas?


CONCLUSÃO: Concluímos que a vitória não é do mais rápido. Quem vence a luta não é o mais musculoso, o mais forte. Quem vai realizar a obra não é o mais talentoso. Mas é aquele que está como Sunamita identificando o agir de Deus. Como Davi adorando na  presença  do  Senhor. Quem  vence  não é  aquele  que  confia  na  sua própria  força,  mas  aquele  que  se  deleita,  confia  e  vive  uma intimidade profunda com o Espirito Santo. Deus produzirá desejos santos em você. Mas pra isso você PRECISA ESTÁ NO LUGAR CERTO E NA HORA CERTA. Fique atento ao mover de Deus, Amém?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário