quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estudo de Célula



Tema : TRANSFORMADOS POR CRISTO                                                                                                        

TEXTO : Rm  12.1-2 – “1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

INTRODUÇÃO: O grande segredo de uma vida vitoriosa, é  ser transformado por Deus, viver um novo nascimento. Aquele que é transformado, que nasceu em Cristo, não é mais guiado por sua carne, mas sim pelo Espírito Santo de Deus! O princípio básico de uma relação com Deus chama-se novo nascimento. Não tem como termos uma vida abundante sem viver um novo nascimento.

1  -  Como Receber Este Poder Transformador Do Novo Nascimento, Que Me Faz Ser Guiado Por Deus?

Nascendo De Novo Em Cristo – Jo 3.3 – “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Você precisa renascer em Cristo, nascer do Espírito. Assim, nada vai tirar a alegria do seu coração, nada vai roubar o poder de Deus na sua vida, você será levantado por Deus para ser diferenciado. Há uma Palavra de poder na sua boca! Receba este poder para nascer de novo, deixe fluir em você o poder transformador de Deus. Deixe que Ele cumpra o que foi determinado para o seu espírito. Espelhe a glória do Senhor!
Gl 2.20 – “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse  viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”  Ser cristão é ter cristo vivo em mim! Quando você descobre isso, sabe que você é separado, santo, ungido . Se no mundo espiritual as coisas são determinadas por autoridade, Jesus tomou toda autoridade de Satanás e a entregou à Igreja! Deixemos de ser manipulados por sentimentos carnais! Nós somos a imagem e a semelhança de Jesus Cristo! É Ele que vive em nós!

2  -  PELO PODER DA GRAÇA

O poder de Cristo repousa sobre nossas vidas. A unção quebra todo jugo, tira todos os males. Enquanto nossa carne está sofrendo, nosso espírito está se renovando, por isso, a tribulação se torna leve e momentânea. Quando sou um homem espiritual, estou resolvido , a graça do Senhor me basta. Se eu estou sendo perseguido e caluniado, Deus tem um propósito. As minhas vitórias não estão na minha carne, as minhas vitórias estão no meu espírito!
Envolva-se com a eternidade, você vai para lá! Mergulhe na glória de Deus!

Conclusão: Evidências Do Novo Nascimento
Ouve A Palavra De Deus  , Crê No Filho De Deus ,  Ama A Jesus Cristo, É Um Pacificador ,  Conserva-Se A Si Mesmo ,  Pratica A Justiça ,  Não Vive Na Prática De Pecado , É Corrigido ,  Vence O Mundo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário