quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estudo de Célula


TEMA: O CAMINHO DE DEUS PARA MINHA VIDA

Texto: Gênesis 45:8 – 50 :20 ( Ler )

Introdução: Normalmente quando passamos por adversidades perguntamos a nós mesmos. Porque isto está acontecendo comigo? Ou: Porque Deus permitiu que isto acontecesse comigo? Os textos lidos como base, fala de José como o grande Governador do Egito, mas certamente antes chegar a este lugar, ele também deve ter feito muitas perguntas como essas.

QUATRO VERDADES SOBRE O CAMINHO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS
Verdade – Nunca vamos entender o caminho de Deus para nós, antes dele terminar Sua obra. Romanos 11:33-34 ( Ler )
José certamente não entendeu o trabalhar de Deus em sua vida enquanto a obra não foi concluída. Assim também é com nós, por isso temos que entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar Nele.

Verdade – Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos – Isaias 55:8 ( Ler )
 Deus trabalha em nossas vidas de uma forma diferente de que estamos esperando. No caso de José, não entendemos com nossa mente natural, porque ele teve que passar por tantas dificuldades para chegar onde chegou, mas com certeza este era o melhor caminho para sua vida. Temos que vigiar, pois há caminho que para nós parece conduzir a vida, mas o seu final é de morte. (Pv 14:12 Ler )

Verdade – Os caminhos de Deus são retos (Justos). Oséias 14:9 ( Ler )
Deus não opera na injustiça, no engano, na desonestidade, ele não opera onde há pecado  .

Verdade – O caminho de Deus é perfeito.  2Samuel 22:31 ( Ler )
Deus nunca erra, Ele tem um plano perfeito para cada um de nós, mas precisamos alinhar as nossas vidas com Sua Vontade, e procurar viver sem se desviar de Seus caminhos.


CONCLUSÃO: Nos Salmos 25:4-5 Davi disse: Faze-me saber os Teus caminhos... ensina-me as Tuas veredas...por Ti espero todos os dias. Que esta também venha ser a nossa oração, que possamos caminhar a cada dia nos caminhos de Deus para nossa vida, e com certeza nosso futuro será de paz, alegria e prosperidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário