quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estudo de Célula



Tema :  Jesus Transforma Para Melhor 

Texto : “O Reino De Deus Não  Consiste Em Palavras, Mas Em Poder”   (1Co 4.20).

Introdução : O que Jesus tem para nós sempre é o melhor, ele transforma mais transforma para melhor.
Eu não sei o que precisa ser transformado na sua vida, mas de uma coisa eu sei coloque nas mãos do Senhor ele vai transformar para melhor.

1º  -   Se você já aceitou  Jesus  e a sua vida não foi transformada para melhor, tem algo errado com você! Aonde Jesus chega ele transforma para melhor! Quem era mentiroso não mente mais, quem roubava não rouba mais, quem traia não trai mais, quem prostituia não prostitui mais, quem fofocava não fofoca mais. Se você  compra e não paga, da cheque sem fundo, causa divisão na igreja, fala mal do pastor, dos obreiros, fala palavrão, dá mal testemunho lá fora ,  Você não é transformado você é deformado. Mas  jamais foi transformado por Deus!  tenho uma palavra de Deus pra você hoje! Transformai-vos !!!!!!!!!!!!
Mas como posso ser transformado? Vejamos o que a palavra nos diz, pois é por ela e através dela que nos somos transformados  

TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLORIA
Existem pessoas que fazem parte da igreja à anos, tem 30, 40 50 anos de crente, pregam bem, cantam bem, até conhece bem a bíblia, mas, infelizmente não são transformados por Deus não tiveram uma mudança verdadeira no seu interior. Até mudaram no seu exterior, ficaram mais bem vestidos, por fora parecem crentes, se vestem como crente: roupa de crente, sapato de crente, fala igual crente, por fora parece crente.
Mas, por dentro existem marcas do velho homem.

2º  -   O verdadeiro crente tem que se vestir decentemente, tem que ser exemplo, mais a verdadeira transformação começa por dentro, antes de trocar a roupa de fora Deus quer trocar a roupa de dentro. A transformação que Deus faz no nosso interior reflete no nosso exterior, o crente transformado tem vergonha na cara e não anda vestido de qualquer jeito. O crente transformado reflete a gloria do Senhor na sua vida.

Paulo falou sobre isso:
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Co 3.18
Você considera-se transformado pelo poder de Deus? Então a gloria de Deus tem que ser refletida através de você.

Conclusão : ao refletir a gloria do Senhor, seremos transformados de glória em glória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário