terça-feira, 28 de julho de 2015

ESTUDO PARA O TADEL





Estudo para o Tadel
As Principais Funções da Célula – Parte 2
5 funções Apesar que a Célula tem muitas funções, queremos estudar cinco destas funções que na nossa opinião são indispensáveis na vida de uma Célula.
Elas são:
1.     Evangelismo e Integração
2.     Pastoreamento e Discipulado
3.     Comunhão
4.     Treinamento de Líderes
5.     Crescimento e Multiplicação
Pastoreio e Discipulado
Texto:  João 10: 11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Cremos que é da vontade de Deus que todas as Suas ovelhas sejam bem cuidadas. Em uma igreja baseada em Células, isto pode e deve acontecer.   
Como?
Primeiramente a própria Célula (através de um discipulador que é indicado pelo líder da Célula) visita, ajuda e discipula o novo convertido nos primeiros passos do seu acompanhamento inicial. O discipulador é responsável (debaixo de supervisão do líder de Célula) pela integração do novo convertido na vida da Célula e da Igreja Local. O discipulador vai também orar e estudar a Palavra de Deus um a um com o discípulo usando o material que a  igreja usa .
Mas, mesmo depois que o discípulo estiver totalmente integrado na igreja e terminado de estudar o material, ele continua recebendo pastoreamento, discipulado, cobertura, proteção, estímulo e treinamento para que ele evangelize e também faça discípulos. Quem é responsável para garantir tudo isso? O discipulador, debaixo da supervisão do líder da Célula.

O líder de Célula deve ter o auxiliar principal (que será o novo líder quando a Célula multiplicar) e mais dois auxiliares. Tanto o auxiliar principal como os outros auxiliares devem ser discipulados pelo líder da Célula. Eles, por sua vez, vão ser os discipuladores dos outros membros da Célula. Assim, o líder poderá se assegurar que todas as suas ovelhas da Célula estão sendo discipuladas e bem pastoreadas. Se não cuidarmos bem das pessoas que estamos ganhando para Jesus, vamos ter que lidar com três coisas sérias:

1.     Deus vai nos cobrar seriamente como cuidamos das suas ovelhas. Cada alma tem muito  valor. Isso não é brincadeira.

2.     Deus não vai confiar novas pessoas em nossas mãos se não tivermos cuidando daquelas que Ele já confiou  (princípio natural de crescimento e multiplicação:  se for fiel no pouco, será fiel no muito).

3.     Uma mentalidade negativa vai sendo passada para os liderados e para as outras pessoas sobre o seu ministério ou a sua Célula. Pessoas começam a falar do seu ministério ou da sua Célula porque elas não foram bem alimentadas, ajudadas, corrigidas, amadas, confrontadas, pastoreadas, discipuladas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário