quarta-feira, 8 de julho de 2015

ESTUDO PARA CÉLULA



Estudo Para Célula

Tema:  Batalha Espiritual -parte 1

Introdução:  Estamos vivendo o final dos tempos. Satanás, nosso inimigo, sabe que o tempo e a hora de ser destruído estão chegando. No entanto, a batalha está cada vez maior e ele, como o nosso inimigo, tentará ludibriar o povo de Deus tanto quanto puder. Mais do que nunca, estamos no meio de uma grande batalha espiritual.
Quando temos consciência de quem somos em Cristo e como nos posicionamos no reino do espírito, obtemos vitórias. Mas quando ignoramos quem somos  e o que podemos em Cristo, Satanás aproveita-se de nós e traz opressão.

DEUS É ESTRATEGISTA
Se você crê que o inimigo é perito em colocar ciladas, deve crer que nosso Deus é estrategista em dar livramentos, graça e vitórias para Seus filhos. A nossa luta não é contra as pessoas que conhecemos, não é humana; é espiritual. Por trás de cada situação no reino físico, há uma regência espiritual.  (Colossenses 1:13-17)
Jesus possui o governo sobre tudo, tanto no mundo espiritual como no mundo físico. Você precisa acreditar nessa verdade. Crer no governo de Jesus. O Reino espiritual tem uma liderança: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Essa é a organização maior. Então, segue-se uma hierarquia: querubins, serafins, anjos e arcanjos. O Salmo 91:11,12 diz que os anjos estão segurando-nos para que o nosso pé nem sequer tropece:
Isso significa que temos todos os livramentos do Senhor, porque há anjos específicos só para nos livrar de cair. Esses mesmos anjos fazem acampamentos ao nosso redor. Já imaginou quantos anjos ficam acampados quando a Igreja se reúne num local? Tudo isso porque Satanás liberou um demônio para tentá-lo, mas o Senhor liberou organizações de anjos para cuidar de você e dar ordem a seu respeito para que seu pé não tropece em alguma pedra.

SOMOS UM TEMPLO INVIOLÁVEL
Lembre-se de que o próprio Deus habita em você, por isso você pode se manter firme. "Não sabeis vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós" (I Coríntios 3:16-17) Aqui na Terra, somos o ‘templo ambulante’ de Deus e, aonde chegamos, a bênção, o poder e a vida se manifestam, pois Jesus é entronizado por intermédio das nossas vidas. Ao nosso redor, estão os anjos do Senhor; ao derredor, estão os demônios. Porém, existe uma verdade maravilhosa: dentro de nós, habita o Espírito Santo.
Para os demônios nos atingirem, eles precisam passar pela guarda que o Senhor montou e deverão enfrentar o Espírito  Santo . Então , percebemos que só somos flechados ou cairmos se  abrimos as brechas. É por isso que precisamos vigiar, pois da parte de Deus toda estrutura de livramento já está montada.

Continua .....

Que Deus te abençoe
Pra.Margarete

Nenhum comentário:

Postar um comentário