quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESTUDO PARA CÉLULA



Estudo para célula- Tema: BATALHA ESPIRITUAL-PARTE 2

Introdução: Na semana passada, demos   início a este estudo para que haja maior compreensão sobre este assunto de tanta relevância para o Corpo de Cristo. Nesta segunda parte, aprenderemos um pouco mais e seremos enriquecidos sobre as ferramentas que Deus nos dá

Existem três organizações que o inimigo quer copiar. Vejamos:
Deus Pai – Criador de todo o Universo;
Jesus Cristo – o Filho que veio revelar no reino físico a natureza do Deus invisível;
O Espírito Santo – a Testemunha da Verdade. Lendo os capítulos 14 e 15 de João, vemos que o Espírito Santo está na Terra para nos fazer lembrar de toda a doutrina de Jesus e nos guiar, encaminhar e orientar a toda verdade. Ele convence o homem do pecado, da justiça e do juízo de Deus.
O reino espiritual é regido por organizações e hierarquias. Como o diabo não tem a capacidade de criar nada, ele imitou a organização dos céus.

Lúcifer
A função de Lúcifer é enganar, imitando as coisas espirituais do reino da luz. A palavra Lúcifer significa ‘Anjo de Luz’. Ele traz o engano com a aparência do bem. Por isso, algumas pessoas se dizem ‘espíritas da linha branca’; outras pessoas dizem: ‘não tem nada a ver uma coisa com a outra’. Esta é a operação do espírito de engano.

Satanás
Sabemos que Satanás destrói por estratégias e ele trabalha por territórios que não são comuns, atingindo áreas específicas. Quando travamos a guerra espiritual, não travamos com o diabo. Essa camada de guerra espiritual nos ares é com Satanás, que não quer que se chegue até o trono de Lúcifer.  ele fica entre a Terra e o céu, e ali prende, na batalha, as bênçãos do povo de Deus.

Diabo
O livro de João 10:10 diz que o diabo vem para roubar, matar e destruir. Ele usa seus demônios para prender as pessoas no plano físico com drogas, sexo, imoralidade e todas as demais obras da carne. É claro que a manifestação desse nosso inimigo se dá de inúmeras maneiras e das mais diferentes formas para nos confundir. Os principados e potestades se estabelecem em seus postos e armam instrumentos de guerras para virem contra o povo de Deus e a humanidade com o objetivo de destruí-los. É importante conhecermos sobre Batalha Espiritual para vencermos o inimigo de nossas almas e caminharmos de forma a utilizarmos o poder do Nome de Jesus.

BATALHA ESPIRITUAL: AS NOSSAS ESTRATÉGIAS
Precisamos ser estrategistas na guerra espiritual,  Há um reforço chamado intercessão, pelo qual pessoas se aliam a você debaixo do mesmo pensamento, sentimento e propósito e todos conseguem galgar juntos o território novo. Deus lhe deu a unção de conquista para vencer o inimigo e já sabemos quem ele é. Ele tem nome, data de nascimento, data em que se tornou diabo (Ezequiel 28), e sabemos que veio com uma missão específica de roubar, matar e destruir  (João 10:10)

PLANEJAMENTO DAS ESTRATÉGIAS
Em Lucas 14:25-33 Jesus disse: "Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se senta primeiro a calcular as despesas, para ver se tem com que a acabar? Para não acontecer que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a zombar dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Ou qual é o rei que, indo entrar em guerra contra outro rei, não se senta primeiro a consultar se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? No caso contrário, enquanto o outro ainda está longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo."
Jesus nesse texto é fala de discipulado. Ele dirige a palavra aos discípulos e mostra duas situações enfáticas: a edificação de uma torre e a organização para uma guerra.

Continua...

QUE DEUS TE ABENÇOE 
PRA. MARGARETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário