terça-feira, 1 de maio de 2018

ESTUDO PARA CÉLULA DE JOVENS



Tema : IDOLATRIA OCULTA

Texto : Êxodo 20:3 ...Não terás outros deuses diante de mim...

Introdução:   Este é o PRIMEIRO dos 10 mandamentos que Deus deu para Israel depois da libertação do Egito.  Os egípcios adoravam vários deuses, animais, formas e forças da natureza como o Rio Nilo, o Sol, a Lua. Os judeus cresceram neste ambiente de cultuar vários deuses. Então Deus deixa este primeiro mandamento: ...Não terás outros deuses diante de mim...

Quero falar sobre alguns deuses que o cristão tem colocado na frente de Jesus.

  Muitas vezes sem perceber!!!    
  É a idolatria oculta.

1) O deus do prazer.
Tanto os prazeres lícitos como ilícitos tem nos afastado de Deus.
São festas, diversões, entretenimentos, etc...
Temos amado o deus do entretenimento.
1 João 2:15-17 ( ler )  2Timoteo 3:1-4 ( ler )

2) O deus da vaidade.
Hoje vivemos em dias que as pessoas estão idolatrando o próprio corpo.
Idolatrando a beleza...Excesso de cuidado.
Não vai para igreja se não tiver uma roupa boa, se não se maquiar.
Jó 15:31 Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.
A vaidade escraviza a pessoa.
Ela passa a gastar tudo que ganha com beleza.

3) O deus da tecnologia.
Tem pessoas que estão servindo celular.

4) O deus do esporte
A pessoa troca Deus por um time, por um jogo.

CONCLUSÃO :
Deus não divide a Sua Glória com ninguém. Isaías 42:8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
  Deus nos deu todas as boas coisas para delas desfrutarmos e não ser escravizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário