terça-feira, 3 de outubro de 2017

ESTUDO PARA A CÉLULA


Tema : “INCONFORMADOS!”

Texto : Romanos 12.2 ler

Introdução : A palavra inconformado é sinônimo de discordância e divergência. Uma pessoa inconformada é alguém que não toma a forma, ou seja, não se molda de acordo com o ambiente a sua volta.  A palavra de Deus nos ensina que o mundo inteiro jaz no maligno (1 João 5.19), ou seja, está no maligno.
O Cristianismo não é meramente uma viagem semanal à igreja, precisamos adotar os elevados padrões de Deus, vivendo os seus princípios. O NÃO CONFORMISMO é resultado daquilo que EVITAMOS, e isso inclui : Pensar como Jesus pensava, FUGIR de determinados lugares, RECUSAR diversas propostas, MANTER DISTÂNCIA de determinadas pessoas, DEIXAR de ver e praticar certas coisas.  Em outras palavras o que Paulo esta dizendo é que nosso procedimento não pode ser igual ao do mundo. Mesmo que “TODO O MUNDO CONCORDE QUE ESTÁ CERTO, NÃO SIGNIFICA QUE ESTÁ!” Nosso padrão deve ser a palavra de Deus! Lembre-se não somos deste mundo, somos peregrinos nesta terra.

Vejamos Algumas Importantes Verdades Sobre O Texto Estudado.

1 - NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO:

Somos chamados para fazer a diferença, para sermos sal, e luz. E a nossa inconformidade não pode ser apenas com o pecado que há no mundo, devemos ser inconformados com o nosso procedimento mediante esta verdade. O Senhor está nos chamando para uma mudança de comportamento, vivendo uma vida de santificação, de separação, mas lembre-se a santidade não pode nos tornar inativos. Vencer o mundo não significa que a guerra acabou! Agora precisamos transformar aqueles que estão a nossa volta!


2 – SOMOS AGENTES TRANSFORMADORES:

Existe uma luta entre dois sistemas, de um lado está Satanás com sua missão que é roubar, matar e destruir, e do outro lado esta Aquele que veio para trazer vida, e vida em abundancia (João 10.10). Após recebermos a Cristo como Senhor da nossa vida devemos ser agentes de transformação, vocacionados pelo Espirito Santo, que através das nossas vidas deseja mudar a realidade de pessoas a nossa volta. Chame a responsabilidade para você, e seja um agente transformador!

“Quem não é inconformado é acomodado!” O que você diria a alguém que está acomodado com o mundo? Compartilhe!

Conclusão:  Deus esta nos chamando para uma nova vida em Cristo Jesus! Não tome a forma deste mundo, busque santidade, afaste-se do pecado. Após ter a sua consciência purificada por Cristo, seja um agente transformador. Lembre-se não podemos colher um fruto diferente do que o mundo colhe, plantando as mesmas sementes.

 SEJA UM INCONFORMADO!! FAÇA A DIFERENÇA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário