terça-feira, 25 de julho de 2017

ESTUDO DE CÉLULA



Tema : Nossas Atitudes geram o Milagre

Texto: Mc 5.21-43

Introdução: Ao lermos esta passagem da Palavra vemos algumas atitudes de Jairo que fizeram à diferença para que ele obtivesse o que desejava. Cada uma delas mostra passos que temos que tomar antes de recebermos a vitória.

1 - Jairo foi até Jesus –  (v.21).
Esta parece ser uma atitude simples, mas quantos procuram tantas outras coisas que não o Senhor: Amigos, parentes, deuses falsos, etc. Tentamos de tudo, até percebermos que só Jesus é a única solução.

2 - Jairo humilhou-se - (v.22).
Ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Ele tinha uma posição social, status, uma reputação a zelar perante os homens. Mesmo com tudo isso reconheceu que Deus era maior. Não olhou para si, fixou seu olhar naquele que pode todas as coisas.

3 - Jairo Clamou - (v.23).
Colocou diante de Deus seu problema, pediu sua ajuda e reconheceu que Jesus podia mudar a história de sua vida.

4 - Jairo não esmoreceu em sua fé - (vs.35,36).
Quando ele foi procurar por Jesus sua filha estava doente. No caminho recebe a notícia que ela havia morrido, mas ele não desistiu e creu que mesmo que a dificuldade aumentasse, Jesus estava presente e a solução viria.

5 - Jairo não se deixou levar pelas circunstâncias -(v.38).
Na casa de Jairo só havia tristeza e desespero, olhando com olhos humanos era para ele parar por ali mesmo e começar a chorar e se lamentar também. O povo zombava até de Jesus. (v.40).

6 - Jairo afastou-se dos derrotistas -  (vs.39,40).
Os que estavam alvoroçados e chorando, não crendo no milagre que estava por vir, foram retirados.  Ao passarmos por problemas muitas pessoas em nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, enfim nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus.

7 - Jairo recebeu o milagre - (vs. 41,42).
A filha de Jairo foi ressuscitada. Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”.


 Conclusão: Não olhe para sua posição, para as circunstâncias, olhe apenas para Jesus. Aproxime-se  dele , Creia e o milagre acontecerá na sua vida . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário