segunda-feira, 5 de junho de 2017

ESTUDO DE CÉLULA


TEMA: FECHANDO AS PORTAS PARA O INIMIGO - Texto: Apocalipse 3: 20 -  João 10 :10.

Introdução: O texto lido como base, nos ensina que Jesus não entra em nossas vidas se não abrirmos a porta do nosso coração para Ele. Porém com diabo é diferente, a Bíblia nos ensina que ele veio para roubar, matar e destruir, e para fazer isto, ele não bate na porta e nem pede permissão, ele na verdade busca por uma pequena brecha para entrar. Nesta noite vamos aprender juntos sobre:

03 PORTAS QUE DEVEMOS FECHAR PARA O INIMIGO.

1ª porta - Fechar a porta do medo - Jô 3: 25
A Bíblia deixa claro que aquilo que Jô mais temia sobreveio sobre ele. Muitas pessoas têm vivido escravizadas pelo medo. Medo do roubo, medo da perda, medo da morte, etc... A Bíblia nos ensinam que ...o medo produz tormento... (1 Jo 4:18). Fechar a porta do medo é fechar a brecha para o inimigo não nos tocar.

2ª porta – Fechar a porta da incredulidade  Deuteronômio 7: 17
O texto diz: ...essas nações são mais numerosas do que eu. Como podereis conquista-las?.... A incredulidade também é uma porta que quando aberta em nossas vidas, dá legalidade para o diabo prevalecer sobre nós. A incredulidade anda de mão dada com a dúvida, por isso temos que ser como Abraão que ..não duvidou da promessa.

3ª porta – Fechar a porta da ingratidão Deuteronômio 7: 18
...Não deixes de  lembrar  do que o Senhor, o teu Deus, fez... A ingratidão nada mais é, do que a falta de reconhecimento pelos benefícios recebido por alguém. Quando abrimos a porta para ingratidão, consequentemente nos tornamos pessoas murmuradoras, dando assim legalidade para o inimigo nos tocar. (Ler 1Co 10:10)


CONCLUSÃO: Que Deus nos dê uma graça especial, para que a partir de hoje possamos fechar todas as portas para o inimigo, e abrir as portas dos nossos corações para Jesus, pois com certeza Ele quer operar grandes milagres em nós e por nós. Você recebe!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário