segunda-feira, 2 de maio de 2016

ESTUDO PARA CÉLULA



Estudo Para Célula  -  Tema : O Reino De Deus - Texto  : Mc 10:17-22

Introdução : Analisando o texto de Marcos sobre o Jovem Rico , podemos nos identificar com esse rapaz , pois cada um de nós, Cristãos ou não , temos o senso de que somos bons e merecemos a Salvação , quem de nós nunca falou ou ouviu alguém dizer “eu também sou filho de Deus “só somos salvos através da Graça recebida pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz ( Rom 3:23-24) ,então temos que entender que não somos bons ( Mc 10: 18 ) e não merecemos nada e precisamos lutar para alcançar a vida eterna.

ALCANÇANDO O REINO DE DEUS EM 2 PONTOS BASICOS .
1 . Devemos andar em retidão , seguindo  os mandamentos que nosso Deus nos ordenou, Amar a Deus sobre todas as coisas e Amar ao nosso próximo como a nós mesmos, afinal quem Ama a Deus o respeita , o teme e não quer fazer nada que entristeça o seu coração e se amamos ao nosso próximo como a nós mesmos , vai ser difícil queremos fazer o mau para nos mesmos , creio que ninguém quer ser morto ou roubado ,  etc. , então se respeitamos e praticamos esses princípios já é um bom começo

2. Porém temos um Segundo ponto que pode fazer toda a diferença a cerca de conquistar a vida eterna.
Em Hebreus 12:14 esta escrito que sem a santidade ninguém verá a Deus .
Devemos atentar que mesmo seguindo todas as leis como aquele jovem rico que desde pequeno seguia os princípios e leis de Deus ainda tinha um ponto que o afastava do Reino de Deus ou da Vida eterna , no caso dele o apego as suas riquezas o fez escolher aquilo que lhe fazia feliz aqui na terra e deixou de lado o galardão que receberia na eternidade se seguisse a Jesus .
Muitos de nós com todo senso de justiça e “Santidade” muitas vezes ainda vivemos uma vida de pecado, ou do amor as coisas desse mundo e como aquele jovem  , temos muita dificuldade de abrir mão daquilo que amamos em amor a Deus , nos falta Fé para enxergarmos aquilo que Deus tem preparado para nós no seu Reino. ( João 14:2 e I Cor 1:8 ) , Talvez hoje estamos trocando a nossa eternidade com Deus por coisas tão banais , coisas tão corruptíveis ( ler Mt 6:19-20) , preferimos aproveitar de uma vida pecaminosa do que uma vida santa , preferimos viver atrás de coisas que satisfazem o nosso ego ao invés de fazer o que agrada a Deus .

Conclusão :
Faça uma analise da sua vida agora , você sabe aonde esta o seu coração ( Ler Mt 6:21)? onde ou em que você tem investido o seu tempo , quais são suas reais prioridades ? muitas  vezes trocamos a maneira de pensar , invertendo os valores , talvez estejamos correndo atrás de tantas coisas materiais achando que vamos viver para sempre aqui e por outro lado investimos tão pouco ou nada para o lugar em que viveremos para todo o sempre , temos que rever os nossos conceitos e prioridades e focar e fazer a vontade de Deus .

Palavra de Meditação da Semana : Salmos : 45
Palavra de dízimos e Ofertas : Gênesis 14:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário