quarta-feira, 20 de abril de 2016

ESTUDO PARA A CÉLULA


Estudo  Para  A  Célula  -  Tema :  Cumprindo O Propósito Da Frutificação  

 Texto: João 15:1-16 ( ler )

Introdução  : Todo verdadeiro cristão precisa assumir o ministério e ser enviado para dar fruto, ou seja, fazer discípulos… Nesse texto de João 15, Jesus trata do assunto de maneira muito direta. Vamos entender algumas verdades importantes sobre o nosso chamado à frutificação:

1- TODOS FOMOS ESCOLHIDOS E ENVIADOS PARA DAR FRUTOS – vs. 16 – Dar frutos, ganhar vidas para Cristo, fazer discípulos, não é uma opção, mas um chamado de Deus para todos nós. Precisamos assumi-lo e nos  preparar da melhor forma possível para cumpri-lo.

2- DEVEMOS CRESCER EM NOSSA CAPACIDADE DE FRUTIFICAÇÃO – vs. 5 e 16 – Jesus fala de “dar fruto”, “dar muito fruto” e fazer com que “os frutos permaneçam”. Isso indica que devemos avançar nos estágios desse ministério. Cada um de nós precisa assumir o desafio de começar, gerar um fruto, ganhar alguém para Cristo. Depois, precisamos fazer disso um ministério, passarmos a ganhar muitas vidas e, finalmente, precisamos nos dedicar  ao discipulado, para que os nossos frutos permaneçam na Casa de Deus.

3- VEJAMOS QUAIS AS CONDIÇÕES PARA QUE SEJAMOS PESSOAS FRUTÍFERAS         Em suas palavras, Jesus nos dá o caminho para uma vida produtiva e aprovada pelo Pai.
a) Precisamos ter comunhão com Cristo – vs. 4-5 – Uma vida frutífera é resultado de um relacionamento intenso com o Senhor. Somente nele podemos produzir ! Muitas pessoas são estéreis porque vivem apenas no nível da religiosidade, mas não mantém um relacionamento profundo com Deus, pois quem é intenso com Deus recebe a paixão que Ele tem por vidas .

b) Precisamos ser tratados pela Palavra – vs. 2-3 – É o tratamento que nos torna mais frutíferos. Ele pode ser doloroso, mas  à medida  em que a Palavra vai trabalhando nas nossas vidas , produzimos mais resultados no reino de Deus.

c) Precisamos amar as pessoas vs. 12-13 – Discipulado é fruto de amor. Quando amamos às pessoas, dispomo-nos a dar a vida por elas. Portanto, muito mais do que uma obrigação, a tarefa de gerar discípulos deve ser fruto de nossa paixão pelas vidas.

4- VEJAMOS QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DE SERMOS PESSOAS FRUTÍFERAS                     
  Conforme as palavras de Jesus, uma vida frutífera produz muitos resultados maravilhosos:

a) Somos livrados da rejeição – vs. 2, 6 – Jesus é claro em dizer que a falta de frutos provoca uma rejeição da parte de Deus. Muitas pessoas caem em pecado, esfriam na fé ou simplesmente não avançam devido à sua esterilidade espiritual.

b) Nossas orações têm resposta – vs. 7 – Que grande revelação! O êxito de nossas orações está ligado à nossa tarefa de frutificar. Deus tem prazer em atender a oração de quem investe no que é prioridade para Ele.

c) Glorificamos a Deus – vs. 8 – A maneira mais prática de honrarmos ao Senhor é gerando frutos. Quem ama, quem é grato, honra! Essa deve ser nossa maior motivação!

d) Provamos de uma alegria completa – vs. 11 – Fazer discípulos e ganhar vidas para Cristo produz uma alegria sobrenatural, um senso de propósito e realização. Muitas pessoas perdem a motivação e esfriam na igreja, porque vivem sem propósito e acabam refletindo a tristeza do próprio Espírito com sua falta de frutos.

Conclusão :  faça acontecer a multiplicação da sua célula , seja uma pessoa frutífera .

Que Deus te Abençoe


Pra. Margarete 

Nenhum comentário:

Postar um comentário