quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mensagem para as células 13 à 18 /08/12


Amor ao Perdido
Introdução: Mateus 9:36-38   - Estamos entrando num período de grande movimentação espiritual, quando sairemos em busca de vidas que estão destruídas e carentes do amor de Deus . O que deve nos motivar? Que argumentos temos para vencer o comodismo, a timidez, os receios e lançar-nos neste propósito? Vamos fazê-lo por obrigação? Vamos negar-nos a fazê-lo? Na verdade, o que precisamos é ser “movidos de compaixão”. Esse era o combustível de Jesus e deve ser também dos seus seguidores. Sentir o drama das pessoas que estão perdidas, enganadas, caminhando para o inferno, doentes, presas nos vícios, vendo suas famílias ruírem... Essa deve ser a nossa grande motivação.
1. PESSOAS SEM PASTOREAMENTO VIVEM SOBRECARREGADAS E AFLITAS – Mt 9:36 – É interessante que Jesus olhava para os perdidos e via neles ovelhas. Essa também precisa ser a nossa visão. Cada pessoa que conhecemos ou que cruza o nosso caminho é uma ovelha perdida, precisando de ajuda. Se estão vivendo no pecado é porque até hoje não tiveram a oportunidade de serem pastoreadas... Perceba que o texto diz que a compaixão de Jesus se deu pelo fato de que estavam “exaustas e aflitas”. Há muita gente assim ao nosso redor e isso deve mexer com o nosso coração e mover os nossos pés.
2. O MAIOR BEM QUE PODEMOS FAZER ÀS PESSOAS É ENSINÁ-LAS SOBRE O Reino de Deus – Mc 6:34 – A multidão que provocava compaixão em Jesus tinha todo tipo de necessidade, mas Ele sempre priorizava ensinar-lhes a Palavra de Deus. Mesmo quando pessoas estavam diante dele em situações dramáticas, a primeira coisa que Ele lhes ministrava era a salvação ( Mc 9:19-22 e Mt 9:1-8). Portanto, o maior gesto de misericórdia que podemos fazer a alguém é pregar-lhe o evangelho.
3. DEUS NOS DEU PODER PARA OPERAR O SOBRENATURAL NA VIDA DAS PESSOAS E ALIVIAR SEUS SOFRIMENTOS – Mt 10:8 – Há muita gente à nossa volta precisando de um milagre, uma enfermidade pode ser um drama terrível, assim como uma cadeia espiritual ou uma família arrebentada... Precisamos exercer fé e usar a unção que Deus colocou sobre nós para orar com estas pessoas e ser canais dos milagres em suas vidas.
4. A MELHOR MANEIRA DE SENTIR COMPAIXÃO É COLOCAR-NOS NO LUGAR DO OUTRO – Mt 7:12 e Gl 5:14 – Um dia alguém investiu na nossa salvação. Você se lembra de como estava a sua vida, antes que alguém lhe pregasse  o evangelho? Onde estaria hoje, se não fosse o interesse daquela pessoa? Da mesma forma, precisamos no mover na direção dos que ainda não sabem da salvação. Tente se colocar na posição daquele que está sofrendo ou caminhando para o inferno, sem saber... Ame-o exatamente como você foi amado.
CONCLUSÃO – Precisamos usar cada oportunidade que temos de não só falar , mas de derramar do Amor de Cristo sobre o nosso próximo , talvez seu vizinho , companheiro (a)  de trabalho , patrão ou até mesmo alguém de sua família pode estar passando por dificuldades agora e com certeza eles estão precisando de uma palavra de amor e de paz  e você é o canal que Deus vai usar, não deixe de fazer isto para que você também venha a sentir mais e mais do amor  “DELE” sobre tua vida ;Continuemos  firmes no propósito de Ganhar e restaurar vidas  para o Reino , sendo um canal de bênçãos nas mãos do SENHOR , para que todos juntos possamos estar Glorificando o nome do PAI.
Graça e Paz
Pastora: Margarete

Nenhum comentário:

Postar um comentário