terça-feira, 10 de julho de 2012

Mensagem para as células 16 à 21 /07/12


 Meditação:Mateus 13:45-46

ANDAR NO PRINCÍPIO DA HONRA
A Honra é a semente para o êxito. Quando falamos de honra, falamos da essência do Messias. Em tudo, Ele deu honra ao Pai, aos discípulos, à Igreja, ao Reino e às autoridades constituídas. Sabemos que a Terra se move por duas chaves: a chave da honra, e a chave da desonra. Tudo que temos e somos de bom ou ruim, tem por traz uma honra ou uma desonra. Assim como a honra é a chave para o êxito, a desonra é a chave para a destruição.
A Honra abre portas, assim como a desonra fecha todas as portas que foram abertas. A Honra é a semente de acessos. Quando honramos, consciente ou inconscientemente, estamos acessando oportunidades. Quando desonramos estamos fechando as portas das conquistas que estavam na nossa direção
O Reino de Deus  é colocado em ordem de autoridades hierárquicas
Nós que vivemos dentro de um contexto de Reino, entendendo as questões de princípios de autoridade, ainda assim, muitas vezes, encontramos dificuldades de assimilar a ordem das autoridades hierárquicas, porque vivemos dentro de uma cultura democrática e não monárquica, e, por isso, nosso entendimento sobre autoridades instituídas e Reino nem sempre é compreensível. Mas, ao analisarmos um exército, vemos as divisões das autoridades estabelecidas por patentes, desde um soldado ao coronel. Ao longo do tempo, entendemos que Deus foi Quem estabeleceu ordens hierárquicas, porque Ele tem uma mente de Reino.
O que é ter uma autoridade sobre mim? O que ela faz? Como obedeço? Se tiver uma mente provinciana, nunca entenderei o respeito hierárquico, e nunca entenderei a essência do Reino de Deus. Então, quando declaramos que é chegado o Reino de Deus e o Princípio da Honra, entendemos que a honra é a semente lançada para lograr o êxito neste mesmo Reino. Quando honro, proclamo o meu êxito, a minha vitória e as minhas conquistas.
A honra tem várias fases que precisam ser obedecidas
Não podemos crer no Reino de Deus sem hierarquia e sem honra. Contudo, se colocarmos esse princípio tão divino em ação e o devido respeito às hierarquias levantadas, com certeza teremos uma  igreja de futuro, e as nações da Terra consolidadas debaixo do mesmo manto.
Chegou a hora igreja, de vermos cumpridas as promessas do Senhor, declaradas em Joel 2:24-26 nas nossas vidas: “E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto,  e o pulgão e a lagarta, .... E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” O texto de Joel fala de um avivamento genuíno, com uma unção sem limites, através de um exército organizado.
Esta é a hora de nos organizarmos e entrarmos debaixo do Princípio da Honra para que o Reino de Deus chegue às nossas vidas, famílias, estados e nações.
. Em Deuteronômio, Deus nos diz que devemos escolher entre a bênção e a maldição. O que você escolhe hoje? Maldição é desonra e bênção é honra. Você optará por qual caminho? Aqueles que optam pela maldição, são sócias da desonra. Porém, aquele que escolhe a bênção, decide pela honra e vive a vida de Deus. E Deus ainda nos dá a sugestão: escolhe, pois, a bênção, para que vivas.

Graça e Paz!
Pra. Margarete

Nenhum comentário:

Postar um comentário