terça-feira, 1 de maio de 2012

Mensagem para célula de criança da semana 01 á 05/05/12

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem HONRA, HONRA.”
Romanos 13:7
Introdução:
Que bençãos estão reservadas para quem anda em Honra? queremos que a Honra seja uma marca presente e visível em nosso meio. Cremos que a Honra é uma chave que abre muitas portas. Em contra partida muitas portas estão fechadas para aqueles que desperezam esse princípio. A Honra também é uma semente que plantamos e colhemos na nossa própria vida..
POR QUE É IMPORTANTE APRENDERMOS SOBRE A HONRA?
Porque a HONRA é um princípio que está presente em todas as esferas da nossa vida, como por exemplo nos relacionamentos,  na escola, na família, na igreja, na sociedade,.
HONRAR SIGNIFICA :valorização, respeitar, dar o devido valor, reconhecer algo como precioso, valioso.
E quando a bíblia fala, A QUEM HONRA, HONRA, ela está dizendo que a HONRA é algo direcionado à PESSOAS.
a) Na família -filhos desrespeitando os pais. São rebeldes.
b) Na sociedade – Pessoas não respeitam mais as autoridades (polícias, governantes);
c) Na escola – Alunos desrespeitando os professores.
d) Na igreja – Falta de respeito com o próximo, com os líderes, com os pastores, com os irmãos;
e) Com Deus – pessoas que só honram a Deus com os lábios mas o coração está distante Dele.
Se a Honra é um princípio Divino que abençoa, a“Desonra” é um princípio maligno que amaldiçoa.Isto porque o primeiro ser a desonrar foi Lúcifer que quis  ser maior que Deus.

GUARDE ISSO no seu coração,  você é uma criança  de Deus precisa honra-lo
Quando decidimos honrar alguém de coração, estamos lançando sementes na nossa própria vida; hoje você é uma criança mais você vai crescer e se  aprender  o caminho da honra , você vai ser abençoado por Deus.

Conclusão: ore neles e ministre a unção da honra .

Deus Te Abençoe
Pra. Margarete A. de Oliveira

Mensagem Para as Células da Semana 01 á 05/05/12

                                      Honra: Um Princípio De Deus
            Todas as promessas que temos da parte de Deus, temos Dele o Sim e o Amém, porém, precisamos seguir alguns princípios da Sua Palavra. A trajetória que a Palavra de Deus nos propõe é de crescimento  em todas as áreas das nossas vidas. E há um caminho de obediência, pelo qual colocamos Seus princípios em prática, fazendo, assim, com que portas sejam abertas.
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4.18
“A casa dos ímpios se desfará; porém a tenda dos retos florescerá” Provérbios 14.11
            Princípio: É algo que dá base para a existência de um processo ou ação. Está relacionado ao processo de crescimento e desenvolvimento.
“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano. Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.” Salmo 92.12:13
  “Existe crescimento para as nossas vidas, desde que andemos corretamente”.
       O Brasil, atualmente, está desfrutando de um crescimento em todas as áreas. Vamos experimentar nesses 10 anos que virão se Jesus não voltar  coisas que nunca experimentamos. Economistas dizem  que estamos na década de ouro. Iremos provar de uma colheita em todos os aspectos: espiritual, emocional, financeiro, salvação dos nossos familiares. Mais para isso acontecer precisamos de concertos e ajustes, a fim de que possamos avançar.

  Honra é um princípio que devemos pôr em prática e significa valorização e consideração por alguém. Ao contrário, desonra significa desvalorizar ou desconsiderar algo ou alguém comum.

   Honra a Deus – Em primeiro lugar, a honra deve ser devida a Deus.
“Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade eu tinha dito que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente. Mas agora o Senhor diz: Longe de mim tal coisa, porque honrarei aos que me honram, mas os que me desprezam serão desprezados.” I Sm 2.30

Conclusão: Antes de sermos honrados por Deus, precisamos honrá-Lo. Como podemos honrar a Deus? De diversas formas: pela obediência, através de ações e palavras. É algo que parte do nosso coração e não de fora para dentro.
“Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda”Pv.3:9
A Bíblia diz que devemos honrar ao Senhor com as primícias para que as nossas eiras transbordem. Quando honramos, o desatar  vem, o lagar se enche e as eiras transbordam, porque estamos cumprindo o princípio bíblico.
A alegria é a semente da prosperidade. Você já sabe disso.  Mais precisa praticar. Não pode ser como o tolo que ouve a Palavra e não a pratica.


Graça e Paz um abraço que Deus te Abençoe.
Pra. Margaret A. De Oliveira