quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Estudo de Célula


TEMA: O CAMINHO DE DEUS PARA MINHA VIDA

Texto: Gênesis 45:8 – 50 :20 ( Ler )

Introdução: Normalmente quando passamos por adversidades perguntamos a nós mesmos. Porque isto está acontecendo comigo? Ou: Porque Deus permitiu que isto acontecesse comigo? Os textos lidos como base, fala de José como o grande Governador do Egito, mas certamente antes chegar a este lugar, ele também deve ter feito muitas perguntas como essas.

QUATRO VERDADES SOBRE O CAMINHO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS
Verdade – Nunca vamos entender o caminho de Deus para nós, antes dele terminar Sua obra. Romanos 11:33-34 ( Ler )
José certamente não entendeu o trabalhar de Deus em sua vida enquanto a obra não foi concluída. Assim também é com nós, por isso temos que entregar o nosso caminho ao Senhor e confiar Nele.

Verdade – Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos – Isaias 55:8 ( Ler )
 Deus trabalha em nossas vidas de uma forma diferente de que estamos esperando. No caso de José, não entendemos com nossa mente natural, porque ele teve que passar por tantas dificuldades para chegar onde chegou, mas com certeza este era o melhor caminho para sua vida. Temos que vigiar, pois há caminho que para nós parece conduzir a vida, mas o seu final é de morte. (Pv 14:12 Ler )

Verdade – Os caminhos de Deus são retos (Justos). Oséias 14:9 ( Ler )
Deus não opera na injustiça, no engano, na desonestidade, ele não opera onde há pecado  .

Verdade – O caminho de Deus é perfeito.  2Samuel 22:31 ( Ler )
Deus nunca erra, Ele tem um plano perfeito para cada um de nós, mas precisamos alinhar as nossas vidas com Sua Vontade, e procurar viver sem se desviar de Seus caminhos.


CONCLUSÃO: Nos Salmos 25:4-5 Davi disse: Faze-me saber os Teus caminhos... ensina-me as Tuas veredas...por Ti espero todos os dias. Que esta também venha ser a nossa oração, que possamos caminhar a cada dia nos caminhos de Deus para nossa vida, e com certeza nosso futuro será de paz, alegria e prosperidade!!!

Estudo de Célula



Tema : TRANSFORMADOS POR CRISTO                                                                                                        

TEXTO : Rm  12.1-2 – “1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

INTRODUÇÃO: O grande segredo de uma vida vitoriosa, é  ser transformado por Deus, viver um novo nascimento. Aquele que é transformado, que nasceu em Cristo, não é mais guiado por sua carne, mas sim pelo Espírito Santo de Deus! O princípio básico de uma relação com Deus chama-se novo nascimento. Não tem como termos uma vida abundante sem viver um novo nascimento.

1  -  Como Receber Este Poder Transformador Do Novo Nascimento, Que Me Faz Ser Guiado Por Deus?

Nascendo De Novo Em Cristo – Jo 3.3 – “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” Você precisa renascer em Cristo, nascer do Espírito. Assim, nada vai tirar a alegria do seu coração, nada vai roubar o poder de Deus na sua vida, você será levantado por Deus para ser diferenciado. Há uma Palavra de poder na sua boca! Receba este poder para nascer de novo, deixe fluir em você o poder transformador de Deus. Deixe que Ele cumpra o que foi determinado para o seu espírito. Espelhe a glória do Senhor!
Gl 2.20 – “logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse  viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”  Ser cristão é ter cristo vivo em mim! Quando você descobre isso, sabe que você é separado, santo, ungido . Se no mundo espiritual as coisas são determinadas por autoridade, Jesus tomou toda autoridade de Satanás e a entregou à Igreja! Deixemos de ser manipulados por sentimentos carnais! Nós somos a imagem e a semelhança de Jesus Cristo! É Ele que vive em nós!

2  -  PELO PODER DA GRAÇA

O poder de Cristo repousa sobre nossas vidas. A unção quebra todo jugo, tira todos os males. Enquanto nossa carne está sofrendo, nosso espírito está se renovando, por isso, a tribulação se torna leve e momentânea. Quando sou um homem espiritual, estou resolvido , a graça do Senhor me basta. Se eu estou sendo perseguido e caluniado, Deus tem um propósito. As minhas vitórias não estão na minha carne, as minhas vitórias estão no meu espírito!
Envolva-se com a eternidade, você vai para lá! Mergulhe na glória de Deus!

Conclusão: Evidências Do Novo Nascimento
Ouve A Palavra De Deus  , Crê No Filho De Deus ,  Ama A Jesus Cristo, É Um Pacificador ,  Conserva-Se A Si Mesmo ,  Pratica A Justiça ,  Não Vive Na Prática De Pecado , É Corrigido ,  Vence O Mundo .

Estudo de Célula



Tema :  Jesus Transforma Para Melhor 

Texto : “O Reino De Deus Não  Consiste Em Palavras, Mas Em Poder”   (1Co 4.20).

Introdução : O que Jesus tem para nós sempre é o melhor, ele transforma mais transforma para melhor.
Eu não sei o que precisa ser transformado na sua vida, mas de uma coisa eu sei coloque nas mãos do Senhor ele vai transformar para melhor.

1º  -   Se você já aceitou  Jesus  e a sua vida não foi transformada para melhor, tem algo errado com você! Aonde Jesus chega ele transforma para melhor! Quem era mentiroso não mente mais, quem roubava não rouba mais, quem traia não trai mais, quem prostituia não prostitui mais, quem fofocava não fofoca mais. Se você  compra e não paga, da cheque sem fundo, causa divisão na igreja, fala mal do pastor, dos obreiros, fala palavrão, dá mal testemunho lá fora ,  Você não é transformado você é deformado. Mas  jamais foi transformado por Deus!  tenho uma palavra de Deus pra você hoje! Transformai-vos !!!!!!!!!!!!
Mas como posso ser transformado? Vejamos o que a palavra nos diz, pois é por ela e através dela que nos somos transformados  

TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLORIA
Existem pessoas que fazem parte da igreja à anos, tem 30, 40 50 anos de crente, pregam bem, cantam bem, até conhece bem a bíblia, mas, infelizmente não são transformados por Deus não tiveram uma mudança verdadeira no seu interior. Até mudaram no seu exterior, ficaram mais bem vestidos, por fora parecem crentes, se vestem como crente: roupa de crente, sapato de crente, fala igual crente, por fora parece crente.
Mas, por dentro existem marcas do velho homem.

2º  -   O verdadeiro crente tem que se vestir decentemente, tem que ser exemplo, mais a verdadeira transformação começa por dentro, antes de trocar a roupa de fora Deus quer trocar a roupa de dentro. A transformação que Deus faz no nosso interior reflete no nosso exterior, o crente transformado tem vergonha na cara e não anda vestido de qualquer jeito. O crente transformado reflete a gloria do Senhor na sua vida.

Paulo falou sobre isso:
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." 2 Co 3.18
Você considera-se transformado pelo poder de Deus? Então a gloria de Deus tem que ser refletida através de você.

Conclusão : ao refletir a gloria do Senhor, seremos transformados de glória em glória.