terça-feira, 19 de maio de 2015



ESTUDO  PARA CÉLULA
TEMA:   JESUS, DEUS FILHO

TEXTO: João 14:8,9  Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Colossenses 1:15. O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

INTRODUÇÃO: A Bíblia diz que Deus é espírito, mas que para  conhece-lo é necessário conhecermos a Jesus Cristo, o retrato de Deus.
  
I. JESUS, AS MESMAS VIRTUDES DE DEUS PAI.
a)      Jesus é a revelação de Deus, o Pai  (João 1:18);
b)      Jesus é o Criador de todas as coisas, juntamente com o Pai – João 1:3 (por isto que Gênesis 1:26, o verbo “fazer” está no plural: façamos o homem à nossa imagem...);
c)      Jesus é poderoso e eterno, como Deus (João 1:2);
d)      Jesus é o próprio Deus (João 10:30).
e)      Ao fazer-se homem, Jesus precisou esvaziar-se, humilhar-se profundamente (Filipenses 2:5-11).

II. JUSTAMENTE POR SER DEUS, JESUS É A GARANTIA DE:
a)      Luz para o caminho do que crê (João 8:12);
b)      Descanso para todo atribulado (Mateus 11:28-30);
c)      Fonte de paz sobrenatural (João 14:27).


Conclusão:  Reconhecendo quem Jesus Cristo é, devemos render-lhe a glória e o louvor. A mulher de João 12, que ungiu os pés de Jesus e enxugou com os cabelos é um exemplo de como devemos nos portar diante dele.

Que Deus te abençoe.

Pastora , Margarete 

segunda-feira, 18 de maio de 2015


 

Estudo Para Célula   15/05/2015

Tema :  CÉUS DE CURA PARA SUA CASA

Texto : ( Isaías 58: 01 )"Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados."

Introdução: As pessoas são curadas mediante a profecia que liberam, por isso precisamos aprender a profetizar. Profetizar é tomar a boca de Deus emprestada e falar o que Deus fala. 
Para que a cura se manifeste dentro da sua casa, você precisa falar palavras que estejam em linha com a Palavra de Deus. Então, a sua cura virá depressa. Haverá um milagre em sua casa por intermédio da sua boca. 
A consequência do que falamos é a manifestação de um milagre ou de uma maldição, de uma solução ou de um problema. O que você quer: Milagres ou maldições? Claro que milagres! Então, aprenda a caminhar pelas regras divinas. 

 1. Grite com toda a força
“Clama em alta voz, não te detenhas...” (Isaías 58:1) 
Esse grito não está retratado a um grito físico. É o grito da atitude, é falar: "Deus, sara a minha família!" Se existe algo que precisa  ser sarado na sua família e você ainda não viu a cura brotar , grite em plenos pulmões, lembrando a Deus Suas promessas, e Ele fará vir a cura sem demora.

2. Erga sua voz como trombeta
“... levanta a tua voz como a trombeta...” (Isaías 58:1) 
Trombeta é shofar. O shofar representa a voz de Deus. “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente...” (Isaías 58:9) 

Conclusão: Comece a fazer confissões das promessas de Deus para o sua família. O shofar significa o toque para um território ser conquistado, para uma causa ser ganha, sob o comando de Deus. O problema é que queremos resolver tudo com a nossa sabedoria e já sabemos que problemas de família só se resolvem com a Palavra de Deus. 
A sua casa não é casa de Jacó. Sua casa é o Israel de Deus. Clame em alta voz, denunciando as áreas que precisam de cura e,  o Senhor fará o milagre. "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui." (Isaías 58:9)

Que Deus Te Abençoe


Pra. Margarete

ENCONTRO COM DEUS