quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mensagem para as células

Megep- Ministério Evangélico Geração Profética

Estudo para as células

Formação dos 12 - Parte 2

Texto: “E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.” (Gn 1:16)

Verdade Central: Deus é um Deus de princípio. Ele trabalha desde a Criação estabelecendo princípios para que o homem viva por eles e tenha um norte em tudo o que for fazer e em todas as coisas.

Introdução: O texto de Gênesis 1:16 mostra o princípio de governo, quando Deus cria os dois luminares: um para governar o dia e outro para governar a noite. Começa, então, o princípio de autoridade.

Deus instituiu autoridade para governar de dia e autoridade para governar de noite. O Sol governa o dia por um período de 12 horas, e a Lua governa a noite também por um período de 12 horas. Isso é não é coincidência, mas representa governar com autoridade.
. Davi tinha 12 que eram chamados os 12 príncipes de Davi.
. Salomão tinha 12 que eram chamados os 12 príncipes de Salomão.
. Elias tinha 12 que ensinavam nas 12 tribos.

Todos esses homens, Israel, Moisés, Josué, Neemias, Elias, Davi e Salomão tiveram seus 12 que impactaram a história de suas gerações.

NOVO TESTAMENTO – Os 12 de Jesus

A história continua e chega um Homem poderoso, que nos salvou e redimiu: Jesus Cristo de Nazaré!
Jesus era líder de excelência , toda a Sua essência era de liderança. Até hoje não apareceu e jamais aparecerá na História, alguém que se assemelhe em 10%, dele

JESUS  é e sempre será o único líder no mundo que dividiu a História em dois momentos: antes de Cristo e depois de Cristo. Ninguém mais fez isso.
Nos dias de hoje, Jesus tem mais de 800 milhões de seguidores vivos, o que equivale a pelo menos 4 vezes a população do Brasil. Você pode imaginar toda essa quantidade de pessoas anunciando que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai? Mas Deus conta comigo e com você para que o acréscimo do Reino não tenha fim.
Toda a Terra conhecerá que Jesus é o Senhor. Deus está mostrando que chegou a hora de uma grande explosão, porque o nome de Jesus está unindo as nações em uma velocidade muito grande.

Nós sabemos de Jesus tinha  uma liderança auto-suficiente, e mesmo assim, preferiu caminhar em equipe.

A equipe de Jesus não tinha nada para Lhe dar, mas Ele tinha muito para dar à equipe. Como um líder verdadeiro não guarda o que tem para si,  O líder verdadeiro e o discípulo verdadeiro  não guarda o que tem para si, mas ministra para outros.

JESUS  conta com você para fazer parte desta equipe de doze para muitas conquista .

Que Deus te abençoe grandemente

Pra. Margarete