quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ministração para todas as células da semana 23 á 28 de Abril de 2012


 Trabalho Em Equipe
 
 “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar e anunciar a Jesus, o Cristo”.Atos 5.42

Trabalho em equipe.

Texto:- Lucas 5. 1-11. Logo no início do ministério de Jesus temos um fato que vai exemplificar aos discípulos e também a nós a necessidade do trabalho em equipe, esse fato é uma pescaria. Durante uma noite toda alguns pescadores que foram chamados para serem discípulos, passam toda uma noite pescando no mar da Galiléia e nada apanham. Ao amanhecer o dia  estavam cansados e frustrados. A pescaria era a profissão deles, conheciam os segredos do mar, mas isso de nada lhes valeu naquela noite. De manhã  Jesus  utilizou um de seus barcos para ensinar as multidões. Após, pede a Pedro que vá para águas profundas e lance as redes. À ordem de Jesus  Pedro obedeceu,  ”mas sobre a tua palavra lançarei as redes” (v.5b), as redes apanharam uma quantidade tão grande de peixes que encheram dois barcos até a sua capacidade máxima.
 O próprio Pedro fica espantado diante da maravilha vista. Depois, já em terra, Jesus os chama para serem “pescadores de homens”.Naqueles dias a pescaria era feita normalmente com dois barcos, onde lançavam as redes. Estas formavam um semicírculo com os barcos navegando para a praia, onde vários pescadores atiravam pedras para espantar os peixes que fugiam indo à direção das redes.
 Depois os pescadores que estavam em terra puxavam as redes para a praia através das cordas amarradas nas extremidades.
 Sempre havia necessidade de uma equipe de pessoas, cada qual desempenhando uma atividade.
  na pescaria  do texto, houve necessidade de uma equipe. Também hoje, para cumprirmos o chamado de Jesus para “sermos pescadores de homens”, há necessidade de uma equipe, Podemos tirar algumas lições: Jesus transforma a frustração daqueles homens em grande alegria.
- Os nossos esforços-próprios trazem pouquíssimos resultados.
- Sobre a palavra de Jesus os frutos serão abundantes
.- Para a pescaria de rede é preciso uma equipe
 - Nós fazemos parte de uma equipe de pescadores de almas Liderada por Jesus.
 DISSE JESUS: Lance as redes, vamos obedecer a palavra de Jesus, Pedro Obedeceu e viu o milagre acontecer .
Conclusão: Precisamos ter compromisso, a evangelização só pode ser feita pela igreja. Nenhuma outra instituição na terra pode cumprir essa tarefa.  se a igreja falhar,  o ímpio morrer na sua impiedade, Deus cobrará de nós o seu sangue. Lembre-se Estamos Com  o Projeto Para o Encontro Com  Deus “ EU+UM=MULTIDÃO” faça parte dessa  equipe de pescadores, e Deus fará o milagre acontecer !!!!!
GRAÇA E PAZ UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇOE
PRA. MARGARETE A. DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário