terça-feira, 17 de abril de 2012

Mensagens Para As Células De Jovens


Mensagem para os jovens do dia 22/04/12
           
  
Células
           

Conquista



O conquistador

Texto: Josué 14:6-14

Introdução: Deus quer não apenas nos abençoar, mas nos transformar em verdadeiros conquistadores. De que adianta conseguir uma benção, experimentar um milagre, mas seguir vivendo como um derrotado? O que o Senhor quer fazer em nós é mudar nossa atitude diante da vida, levando-nos a conquistar nossos ideais pela fé.
A Bíblia está cheia de exemplos de conquistadores. Calebe é um deles. Este homem guardou uma promessa de Deus por mais de quarenta anos e finalmente a conquistou. No dia em que o Senhor lhe prometeu o Monte Hebrom, Calebe concebeu um sonho. Mas sonhos são apenas sonhos, se não tivermos o caráter de vencedores. Vamos ver as marcas que fazem de um homem um conquistador em Deus:

1 – Ele guarda as promessas de Deus para sua vida – (Vs.6,7,9).
Calebe não tinha apenas sonhos humanos, mas buscou projetar sua vida de acordo com a Palavra de Deus. Uma vez que o Senhor lhe fez promessas, ele creu e não abriu mão delas. Por quarenta anos ele insistiu em crer e foi pela sua perseverança que Deus o abençoou.

2 – Ele não dá ouvidos às vozes da incredulidade – (V.8).
Se há um inimigo das nossas conquistas, esse inimigo é a incredulidade. Muitos tentarão nos convencer que o caminho da fé não nos levará a nada. Calebe foi um dos poucos em sua geração que creu no que Deus dizia. Ele não se amoldou aos incrédulos! Essa é ima marca dos conquistadores de sonhos.

3 – Ele reconhece o favor de Deus, mesmo quando ainda não tem tudo o que busca – (V.10).
Você seria capaz de esperar quarenta anos por uma bênção e ainda assim ter um coração agradecido? Pois Calebe reconhecia que a bênção do Senhor o mantivera vivo e com vigor! A gratidão é um segredo espiritual. Aquele que não vê a mão de Deus na dificuldade desanima e não consegue perseverar.

4 – Ele tem disposição de lutar pelos seus sonhos – (V.11).
O monte que Calebe queria estava cheio de inimigos, mas ele estava disposto a lutar contra eles. Muitas vezes pensamos que a fé nos livra das lutas e nos entrega a bênção “de mão beijada”, mas na verdade temos que pelejar pelo que almejamos, pois a fé não é um sentimento, mas uma atitude.

5 – Ele reivindica as promessas, confiando no poder de Deus – (V.12).
Um conquistador de sonhos pede objetivamente o que quer. Ele não espera passivamente que as coisas aconteçam, mas ora e insiste com Deus, confiando não na sua própria força, mas no poder do Altíssimo.

Conclusão: Estamos iniciando uma nova História, um novo começo. Tempo de renovar as forças, a esperança, pois como Calebe, repousa sobre cada um de nós as promessas de um Deus que é Pai e jamais desampara ou frustra um filho.


Graça e Paz que Deus te Abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário